Segundo um estudo americano, os possíveis compradores decidem se compram ou não um imóvel, durante os primeiros 3 minutos da visita ao imóvel. Assim, a velha máxima "Não existe uma segunda oportunidade para se criar uma boa impressão", deve mesmo ser imperativa e não se deve descurar os pormenores.
É imperativo que prepare o seu imóvel, de tal forma que os futuros proprietários sejam capazes de se imaginarem a viver lá por muitos e bons anos.
Um exterior arrumado e bem conservado é, desde logo, o convite de excelência que um potencial comprador precisa para desejar conhecer o interior. Recomendamos, por isso, que cuide das plantas, apare os arbustos, limpe os jardins e piscina.
Quanto ao interior, há várias coisas que podem ser feitas para enfeitar a decoração da sua casa sem gastar uma fortuna para esse melhoramento visual. Duas áreas que os potenciais compradores estarão particularmente preocupados são as casas de banho e a cozinha, pois qualquer dano ou reparo necessário nestas partes da casa pode ser muito caro. Certificando-se então de que ambas as áreas estão limpas, arrumadas e brilhantes. Nos restantes espaços do imóvel, remova todos os itens da casa que não farão parte da venda, o que pode incluir lustres, herança de família, móveis antigos que gostaria de guardar, etc.
Abrir as janelas e cortinas, irá manter a casa bem iluminada e arejada, o que irá maximizar a luz natural, outro dos aspectos que os potenciais compradores dão muito valor. No caso da visita ser efectuada no período da noite, recomendamos que ligue toda a iluminação exterior, incluindo as luzes da varanda e da piscina.
Alguns clientes poderão ainda não se sentirem confortáveis por efectuarem a visita na presença do actual proprietário, nem compartilharem o seu carinho pelos seus animais de estimação, ou podem mesmo ser alérgicos. Nestes casos, confie o seu imóvel ao nosso Agente VAP, que com a sua experiência apresentará e potenciará a sua propriedade durante a visita, e deixe o seu animal em casa de alguém da sua confiança.
Outras etapas do Processo de Venda de um Imóvel em Portugal: