A construção do empreendimento Lux Garden EVO arrancou em Faro, com a cerimónia de lançamento da obra a 16 de janeiro. Projetado pelo arquiteto Tiago Palmela, do TIP Studio, o edifício de seis andares contará com 117 apartamentos, de tipologias T1 a T3.
Este novo projeto, uma evolução do Lux Garden original, alia design sofisticado e funcionalidade. Enquanto condomínio privado, representa um investimento de 30 milhões de euros e estabelece um novo padrão de habitação de luxo na região.
Durante o evento de lançamento, os primeiros compradores e a equipa responsável pelo empreendimento participaram na plantação de árvores no local. A iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e integra-se nos mais de 2.000 metros quadrados de espaços verdes planeados.
Nos últimos anos, Faro tem registado um crescimento significativo no setor imobiliário, com o desenvolvimento de centenas de apartamentos na zona do Fórum Algarve. O objetivo passa por dar continuidade a esta expansão, consolidando o mercado residencial na região.
A primeira fase de vendas do Lux Garden EVO teve uma procura excecional e está praticamente esgotada, impulsionando o lançamento de uma segunda fase de comercialização.
“O interesse neste empreendimento tem sido extraordinário. O projeto foi cuidadosamente concebido para oferecer características inovadoras e alinhadas com as tendências do setor imobiliário para 2025 e além. Sustentabilidade, flexibilidade e personalização são aspetos essenciais dos projetos modernos e estão bem patentes neste condomínio, indo ao encontro das expectativas dos residentes e investidores atuais”, afirmou um dos responsáveis pelo projeto.
Com o sucesso das vendas iniciais, a próxima fase do empreendimento já está em marcha para dar resposta à elevada procura.
Fonte: The Portugal NEWS