PT: (+351) 289 316 394
info
Arrendar > Em Portugal

Arrendar > Em Portugal

“Locação é o contrato pelo qual uma das partes se obriga a proporcionar à outra o gozo temporário de uma coisa,
mediante retribuição” - Art.º 1022.º do Código Civil

Arrendar um imóvel em Portugal, é hoje cada vez mais usual, e acaba por se tornar numa opção vantajosa para quem:

  • Tem que se deslocalizar com frequência
  • Não quer ter gastos elevados em empréstimos bancários
  • Não quer realizar um investimento elevado.

Para decidir se deve arrendar ou comprar casa, sugerimos que faça um cálculo ponderado do seu investimento, tendo por base a seguinte fórmula: se o preço da casa for 22 vezes inferior às rendas que pagaria num ano, então opte pela compra (renda x 12 x 22).

Com todos os custos de documentos e registos, escritura e impostos, imobiliária, seguros e juros inerentes, o imóvel tem de se valorizar 15% para conseguir recuperar o investimento. Deste modo, apenas recomendamos que invista Compra de um Imóvel, apenas se for sua pretenção manter-se nele durante três anos (idealmente cinco).

Por outro lado, se tem um imóvel 'inutilizado' e pretende ver rentabilizado, proceder ao seu Arrendamento (temporário ou anual) poderá tornar-se uma opção vantajosa. Se assim for o seu desejo, a VAP Real Estate está inteiramente disponível para o ajudar a potenciar o seu imóvel e consequente arrendamento, através dos nossos serviços e ferramentas de promoção, marketing e divulgação.

Para tal, será necessário que tenha a Licença de Utilização e o Certificado Energético devidamente atualizados. Todo o restante trabalho (cobertura fotográfica, visita ao imóvel, redação do contrato de arrendamento, etc), ficará acabo da VAP Real Estate.


Encontramo-nos totalmente disponíveis para o ajudar a arrendar o seu imóvel em Portugal.

Se necessitar de mais informações, não hesite em nos contatar.
Escolha arrendar em Portugal! Escolha com a VAP Real Estate.