PT: (+351) 289 316 394
info
Dicas para Vender o seu Imóvel > Única Oportunidade

Dicas para Vender o seu Imóvel > Única Oportunidade

"Não existe uma segunda oportunidade, para causar uma primeira boa impressão"

Preparação é a chave para a concretizar a venda! Um erro que os especialistas consideram que muitos tendem a cometer é não preparar a casa antes de a colocar no mercado. A forma como se apresenta o imóvel a potenciais compradores pode fazer toda a diferença entre o sucesso ou o fracasso total. Os compradores tendem a avaliar as casas pelo esforço necessário para se mudarem. Quanto menos tiverem que despender para habitar na casa, maior será o valor que estão dispostos a pagar. Bastam pequenas obras para tornar a casa mais apelativa. Aliás, é conveniente não exagerar neste tipo de intervenções porque pode suscitar, no potencial comprador, a dúvida de existirem problemas "escondidos" que possam obrigar a gastos posteriores. Trate a sua casa como um produto e aposte na imagem. Recorra a fotografias ou vídeos da casa e realce as melhores áreas. A nossa equipa de Marketing terá o prazer em intervir neste processo e exaltar as melhores características do seu imóvel.

Um exterior cuidado torna-se um convite para que o potencial comprador decida dar uma olhadela aos interiores. Comece por aparar as plantas e arbustos, e tratar da limpeza dos jardins e espaços envolventes. Se o telhado tem telhas danificadas, substituí-las vale a pena. A varanda e a garagem devem estar organizadas e limpas. Organize os itens armazenados de forma adequada. Esfregue as janelas, a caixa de correio, as calhas e tenha as portas limpas. Finaalmente, proteja todos os toldos soltos e persianas. Repare tudo o que possa retirar o encanto ao seu imóvel.

No interior do imóvel existem várias coisas que podem ser feitas para abrilhantar a decoração da sua casa sem gastar uma fortuna. Duas áreas em que potenciais compradores estarão particularmente preocupados são a casa de banho e a cozinha, pois qualquer dano ou reparo necessário nestas partes da casa pode gerar gastos elevados. Comece certificando-se de que ambas as áreas estão limpas. Pinte os armários da cozinha e substituía interruptores danificados, e bancadas gastas. Se houver qualquer sinal de infiltração, problemas de canalizações ou de pavimentação na cozinha ou casa de banho; chame um profissional e corrija-os antes do potencial comprador visitar o seu imóvel.

Organize e remova todos os itens desnecessários de outras áreas de sua propriedade. Deve onsiderar, se possível, alugar um espaço de armazenamento ou retirar o excesso de mobília para as divisões mais espaçosas. O objetivo é dar amplitude as divisões do seu imóvel. Organize os armários para demonstrar a quantidade de espaço de arrumação que o comprador dispõe. Deve arrumar a casa o melhor possível sempre que alguém a visita para destacar as qualidades de sua propriedade.

Toda a casa deve ser bem iluminada e arejada. Para tal mantenha as luzes acesas e as cortinas e janelas abertas. Isso também vai ajudar a maximizar a luz natural. Se as paredes estiverem necessitarem de um refresh, considere uma pintura em uma escolha cores leves e neutras. No exterior opte pelo branco, beige ou amarelo claro, e no interior pelo branco, branco sujo ou cores pastel.

Encontramo-nos totalmente disponíveis para o ajudar a vender o seu imóvel em Portugal.
Se necessitar de mais informações, não hesite em nos contatar.
Venda o seu Imóvel! Venda com a VAP Real Estate.