PT: (+351) 289 316 394
info
Processo de Venda > Antes da Visita

Processo de Venda > Antes da Visita

Antes da Visita, não descorar os pormenores!

Segundo um estudo americano, os possíveis compradores decidem se compram ou não um imóvel, durante os primeiros 3 minutos da visita ao imóvel. Assim, a velha máxima "Não existe uma segunda oportunidade para se criar uma boa impressão", deve mesmo ser imperativa e não se deve descorar os pormenores.

É imperativo que prepare o seu imóvel é de tal forma que os futuros proprietários sejam capazes de se imaginarem a viver lá por muitos e bons anos. 

Um exterior arrumado e bem conservado é, desde logo, um convite de excelência que um potencial comprador precisa para desejar conhecer o interior. Recomendamos, por isso, que apare as plantas e arbustos, limpe os jardins e piscina.

Quanto ao interior, há várias coisas que podem ser feitas para enfeitar a decoração da sua casa sem gastar uma fortuna para essas renovações. Duas áreas que os potenciais compradores estarão particularmente preocupados são as casas-de-banho e a cozinha, pois qualquer dano ou reparo necessário nestas partes da casa pode ser muito caro. Certificando-se então de que ambas as áreas estão limpas, arrumadas e brilhantes. Nos restantes espaços do imóvel, remova todos os itens na casa que não farão parte da venda, o que pode incluir lustres, herança de família, móveis antigos que gostaria de guardar, etc.

Abrir as janelas e cortinas, irá manter a casa bem iluminada e arejado, o que irá maximizar a luz natural, outro dos aspectos que os potenciais compradores dão muito valor. No caso da visita ser efectuada no período da noite, recomendamos que ligue toda a iluminação exterior, incluindo as luzes da varanda e da piscina.

Alguns clientes poderão ainda não se sentirem confortáveis por efectuarem a visita na presença do actual proprietário, nem compartilharem o seu carinho por seus animais de estimação, ou podem mesmo ser alérgicos. Nestes casos, confie o seu imóvel ao nosso Agente VAP, que com a sua experiência apresentará e potenciará a sua propriedade durante a visita, e deixe o seu animal em casa de alguém da sua confiança.

Outras etapas do Processo de Venda de um Imóvel em Portugal: