PT: (+351) 289 316 394
info
Palácio da Pena entre os mais magníficos do mundo!

Palácio da Pena entre os mais magníficos do mundo!

 

O Palácio da Pena, em Sintra, continua a cativar o olhar e o coração dos estrangeiros. Desta vez, os elogios chegam da cadeia televisiva Indian TV News, que colocou o monumento nacional numa lista, publicada esta terça-feira, que reúne os cinco palácios mais magníficos do mundo.

"Alguns dos mais bonitos palácios do mundo foram os lares de reis e imperadores. Embora alguns tenham sido demolidos ou se tenham deteriorado, há outros que continuam a maravilhar quem os observa com a sua grandiosidade", pode ler-se no site da estação de televisão indiana.

O Palácio da Pena é um destes exemplos "gloriosos", construído no topo da serra de Sintra, escreve a Indian TV News. "Considerado monumento nacional, o Palácio da Pena constitui-se como uma das maiores expressões do romantismo do século XIX no mundo", acrescenta o artigo.

A cadeia televisiva conta que o edifício, que era, originalmente, um pequeno mosteiro, foi destruído com o terramoto de 1755 e mandado, depois, transformar pelo Rei D. Fernando, que o converteu num palácio destinado a servir de residência de Verão para a família real protuguesa.

"Declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1995, o Palácio Nacional da Pena é também uma das Sete Maravilhas de Portugal", finaliza a Indian TV News.

Da lista dos cinco palácios mais magníficos do mundo fazem ainda parte o Palácio de Topkapi, em Istambul (Turquia), o Palácio de Verão, em Pequim (China), o Palácio de Buckingham, em Londres (Inglaterra) e o Castelo de Chambord, em Loit-et-Cher (França).

 

O TOP5 compilado pela Indian TV News foi:
1- Castelo de Chambord (Loit-et-Cher, França)
2- Palácio de Topkapi Palace (Istambul, Turquia)
3- Palácio de Verão (Beijing, China)
4- Palácio de Buckingham (Londres, Reino Unido)
5- Palácio Nacional da Pena (Sintra, Portugal)

Fonte: Boas Notícias

Escolha Portugal! Escolha com a VAP Real Estate.