PT: (+351) 289 316 394
info
Golfe: Portugal Masters arranca hoje em Vilamoura

Golfe: Portugal Masters arranca hoje em Vilamoura

O 11º Portugal Masters, que distribui 2 milhões de euros em prémios monetários, arranca esta manhã, a partir das 7:40 horas, com um número recorde de 13 portugueses inscritos, bem como quatro campeões de torneios do Grand Slam, dois vencedores de World Golf Championships e ainda oito jogadores que já venceram esta competição e procuram tornar-se no primeiro a erguer o troféu por duas vezes.

Os 13 portugueses são os amadores Vítor Lopes e Tomás Melo Gouveia e os profissionais Ricardo Melo Gouveia, Filipe Lima, Pedro Figueiredo, Tomás Silva, Tiago Cruz, João Carlota, Tomás Bessa, Tiago Rodrigues, Hugo Santos, João Ramos e Miguel Gaspar.

Os campeões de torneios do Grand Slam são o inglês Danny Willett, o irlandês Padraig Harrington, o espanhol José Maria Olazábal e o escocês Paul Lawrie, sendo que Harrington venceu no ano passado e Lawrie esteve bem metido na luta pelo título.

Para além de Harrrington, os outros ex-campeões do Portugal Masters são o inglês Andy Sullivan (2015), o francês Alexander Lévy (2014), o irlandês Shane Lowry (2012), o inglês Tom Lewis (2011), o australiano Richard Green (2010), o espanhol Álvaro Quirós (2008) e o inglês Steve Webster (2007).

Já os titulares de eventos da categoria de World Golf Championships são Shane Lowry e o escocês Russell Knox.

Entre 144 participantes, há muitos outros favoritos e é mais provável que haja um novo campeão do que um bicampeão, mas Harrington acredita que pode revalidar o título.

 

Fonte: Região Sul